Abra os canais de comunicação como um verdadeiro líder
Para entender melhor como nossa liderança é percebida, é bom adquirir perspectivas diferentes, por exemplo, simplesmente perguntando com um e-mail, uma reunião ou um questionário o ponto de vista de seus colaboradores. É importante entender o que eles realmente pensam de nós. Obviamente, é necessário ser cauteloso, porque muitas vezes nem todos os funcionários se sentem à vontade para compartilhar seu ponto de vista, acreditando erroneamente que algumas informações podem ser mal utilizadas contra eles e, portanto, ficar na defensiva.
Portanto, é vital estabelecer um relacionamento aberto e honesto em um contexto em que as pessoas não tenham dificuldade em se confrontar. É importante estar acessível, disponível para comparação, para que a equipe possa realmente conhecer sua pessoa. Então é com você!
Colaboradores de suporte
Os líderes geralmente se isolam em seus escritórios para desenvolver novas idéias, táticas e estratégias. Isso pode significar estar ocupado a maior parte do tempo. Compreensivelmente, ser um líder requer o investimento de um tempo valioso. Uma maneira de melhorar sua liderança, além de abrir esses importantes canais de comunicação, é apoiar um jovem profissional com algum aspecto particularmente complicado para ele e na frente do qual ele "travou" ou, por exemplo, apoiar as linhas de frente quando você os vê com problemas. Essas pequenas coisas têm um impacto importante. As pessoas lembrarão que você ofereceu sua ajuda, apesar de seus muitos compromissos. Você será visto como parte da equipe, alguém que gosta deles trabalha para alcançar um objetivo comum
Ricardo Magro |
Ricardo Magro |
Ouvindo
Ser alguém "capaz de ouvir" é uma maneira fundamental de melhorar suas habilidades de liderança. As pessoas querem ser ouvidas. Alguns problemas ou preocupações aparentemente menores, para outros, eles podem representar problemas aparentemente intransponíveis. Ouvindo os funcionários e ouvindo a si mesmo (muito importante!) Você ficará mais empático e interessado. Todos os líderes podem "ouvir", mas apenas grandes líderes podem ouvir. Por exemplo, Stanley Mc Chrystal, ex-comandante das forças residentes americanas e internacionais no Afeganistão, argumenta que, após décadas nas posições militar e de liderança, a habilidade mais importante adquirida na construção de um objetivo é ouvir e abordar os possibilidade de falha para conseguir uma boa carreira
Deixe sua equipe aprender por conta própria
As pessoas assistem continuamente aos líderes. E por uma boa razão. Veja Howard Schultz, o homem por trás da Starbucks. Schultz tem origens muito modestas e obteve uma bolsa de estudos graças à qual começou a empresa de café mais bem-sucedida do ramo. As pessoas são inspiradas por Schultz e muitos outros líderes por sua perseverança e tenacidade implacável. Isso significa que as pessoas geralmente esperam que os líderes tragam soluções para os problemas. Não é uma coisa ruim, é bom fazer perguntas e buscar respostas. Mas chega um momento em que um líder precisa deixar sua equipe agir autonomamente para descobrir o que ele pode fazer por conta própria. Se você sempre fornecer a solução para sua equipe, seus colaboradores não poderão mais pensar de forma independente e isso poderá levar a grandes problemas.
Aprenda com os outros
Ser um líder é emocionante. Essas dicas também são úteis para saber onde e como melhorar. Às vezes, no entanto, você só precisa ouvir aqueles que estão nos projetando no futuro. E como você faz isso sem e-mail, telefonemas ou sem conhecer outros líderes? Fácil! O You Tube e o TED têm uma série de discussões interessantes sobre tópicos como gerenciamento de equipes, desafios, obstáculos e muitos outros. Se você não tem inspiração ou tem alguns minutos antes de uma reunião, tente também abordar essas brilhantes discussões sobre liderança.
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