quinta-feira, 7 de maio de 2020

ANÁLISE DE BACKLINK PARA SEO: 11 TÉCNICAS PARA AVALIAR QUAIS SÃO AS MELHORES

O que são backlinks
Backlinks são links que começam de um site para o seu.
O Google e muitos outros mecanismos de pesquisa consideram esses links como um "voto" para o seu site.
Mas você deve ter cuidado com quem "vota" no seu site, porque ele pode ser um bom eleitor e um eleitor ruim.

Mas os backlinks são fundamentais para o SEO do seu site?



O edifício da ligação está morto
O edifício da ligação é bom, o edifício da ligação é ruim.
O edifício da ligação é bom para o seu site, o edifício da ligação é um mal absoluto.
O edifício da ligação está (obviamente) morto. Viva o edifício da ligação .

Como em qualquer caso de SEO, leio e ouço sinos divergentes, que suportam coisas completamente diferentes.
As pessoas que afirmam que apenas o ganho de links deve ser realizado, caso contrário você terá automaticamente um chapéu preto na cabeça. As pessoas que afirmam que um PR saudável pode ser feito, para não chamá-lo de postagem paga de convidado.

Considerando o enxame de ofertas de guest post pago que eu vejo todos os dias nas mídias sociais, eu diria que o link building está mais vivo do que nunca e é mais útil do que nunca para o seu SEO.

Backlinks ainda são um fator de classificação fundamental.





Ganho de link vs. construção de link
Por anos, o Google pressiona o acelerador de ganho de links, ou seja, a capacidade do seu site de adquirir backlinks de maneira natural.

Online, você pode encontrar toneladas de dicas sobre como ganhar links.
Em poucas palavras, as atividades para adquirir links naturais são:
postagens de visitantes gratuitas e não pagas: são postagens de convidados que servem para dar uma troca de visibilidade para aqueles que recebem a postagem em seu blog e para quem os escreve.
criação de ferramentas ou ferramentas online: por exemplo, a criação de um plug-in do WordPress pode produzir um pico significativo de backlinks naturais.

O limite de ganho de link é um tipo de atividade que produz resultados em tempos médios e longos.
Além disso, você nunca tem a segurança, a certeza matemática de adquirir links.

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Como você pode analisar e avaliar um backlink de qualidade
Ok, agora vamos ao que interessa.
O vendedor do link de plantão solicita uma certa quantia para o seu link (hoje a partir de hoje passa de 50 € para 1 ou mais slots).
O seu pedido de dinheiro está correto?
O link vale esse dinheiro?
Como você descobre?

Verifique o seguinte com cuidado.
Eles permitirão que você avalie um backlink como positivo ou negativo.

1) O site deve ser indexado pelo Google
De maneira trivial, você pode fazer um teste rápido indo ao Google e procurando o site: domain.it Se você encontrar resultados de indexação, o site é indexado. Se sua consulta não retornar resultados, não compre links desse site: significa que foi banida pelo Google.
Análise de backlink de SEO: verifique se um site está indexado


2) O site foi visitado pelo Google spider por não mais de 7 dias
O site deve ser constantemente rastreado pelo Google spider. Isso é uma indicação de uma boa estrutura do site, uma boa estrutura de links internos e um robots.txt bem escrito.
Abaixo, mostro como ver quando (em que data) o site que oferece um link foi rastreado.
Análise de backlink de SEO: verifique a cópia recente do cache

3) O site é antigo
A idade do site, considerada isoladamente, não deve convencê-lo da 'bondade' do site.
No entanto, avalie sites com pelo menos 18 meses de idade.


4) O site possui conteúdo exclusivo
O site deve ter conteúdo exclusivo do setor que lhe interessa.
Evite sites generalistas repletos de artigos dos setores mais diferentes, a menos que sejam jornais importantes e que o seu site seja um tema.

5) O site teve um conteúdo consistente ao longo dos anos
Com o Webarchive, você pode ver se o site vinculado a você teve conteúdo consistente ao longo dos anos.
Evite sites que muitas vezes mudaram de tema e tópico principal .

6) O site não é anônimo
Avalie apenas os sites de "pessoas que colocam a cara nela", aqueles que possuem contatos de e-mail e telefone claros e claramente visíveis ou, por exemplo, um número de IVA (obviamente avalia que esse último realmente existe).
Considere também a presença de uma política de privacidade e cookies.

7) O site não foi penalizado
Um site pode ser transmitido de mão em mão.

8) As postagens do site têm interações
Um sinal de autoridade do site vinculado a você é a presença de uma comunidade que segue o conteúdo do site.
Somente a presença de um público real pode criar engajamento com relação às postagens, ou seja, interagir com as postagens do site que deseja vincular você.
Se o público estiver ativo, é um sinal muito bom.

9) Os autores do site também são socialmente ativos
Para socialmente média on-line, não na vida real😀

10) Autoridade de quem escreve no site
Refiro-me à mais recente atualização algorítmica do Google, a de agosto de 2018, definida indevidamente por Barry Schwartz como " Atualização do Medic ".
Também está claro nas palavras de John Mueller (veja o vídeo abaixo) que quem escreve no site do qual você recebe os backlinks deve ter autoridade.
Em termos práticos, se for um site que fala sobre medicina, verifique bem se os autores da equipe editorial são realmente médicos ou especialistas graduados; eles publicaram seu currículo e suas publicações no site.

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