segunda-feira, 14 de junho de 2021

Como proteger sua rede doméstica para WFH [pesquisa]

 A mudança repentina das empresas de um local de trabalho permanente para o trabalho em casa vem com frustrações dos funcionários e dezenas de problemas de segurança que podem deixar um helpdesk de TI sobrecarregado. Aprender a mitigar esses problemas e evitar que eles aconteçam é a melhor coisa que uma empresa pode fazer por seus funcionários - e também terá resultados no futuro, ao escolher uma internet Fibra óptica Cariacica - ES



Protegendo sua rede doméstica para trabalhar em casa

 

Enviamos uma pesquisa para a equipe de gerenciamento de nível superior e funcionários afetados por uma política WFH (N = 30) relativa aos desafios de rede e segurança e tivemos ótimas dicas e feedback sobre defesa doméstica de segurança cibernética que gostaríamos de compartilhar. Aqui está o detalhamento:


Fazendo a transição do local de trabalho para casa

Uma mudança repentina em qualquer empresa é enorme: usar um novo sistema de comunicação, contratar um novo CEO ou mesmo mudar de telefones da empresa para uma política de BYOD. A transição de um local de trabalho local para um local remoto pode quebrar uma empresa se não for cuidadosa, e muitas medidas precisam ser tomadas apenas no departamento de TI.


Andrew Roderick, CEO da Credit Repair Companies


Antes do movimento WFH, os especialistas da InfoSec criaram políticas Traga seu próprio dispositivo (BYOD) para o escritório. Hoje, os especialistas precisam desenvolver políticas Traga sua própria rede ™ (BYON) - o que traz uma série de problemas, já que as casas agora têm uma média de doze dispositivos conectados - e crescendo! Pode ser opressor não apenas para o departamento de TI, mas também para os funcionários.


Em todas as respostas que recebemos de nossa pesquisa, a grande maioria deles mencionou um nível de estresse moderado a alto em torno da transição para WFH. O estresse era frequentemente causado pela falta de conhecimento técnico para continuar o trabalho normalmente em um ambiente tão diferente, e a falta de suporte de TI para os outros é o que realmente os dificultava.


“Depois de trabalhar em casa, nunca percebi quantas coisas podem dar errado com a tecnologia em questão de dias. Trabalhar na Internet significa apenas que estou quase preso a ela. Então, quando afunda ... bem, parece que o mundo acabou! Recebi mais ligações com técnicos no espaço de três meses do que em anos. "[Michael Lowe, CEO, Car Apaixonado ]


Quais são alguns dos problemas técnicos que você está enfrentando no WFH?

De acordo com as respostas da nossa pesquisa, o maior problema que os funcionários enfrentam é com a Internet e os dispositivos de rede. Eles não têm certeza de como definir certas configurações, como praticar uma navegação segura e como consertar problemas de velocidade da Internet. Proteger a rede doméstica para WFH pode ser uma tarefa difícil para alguém com pouca ou nenhuma experiência.


“A transição do local de trabalho para o trabalho em casa foi um choque no início, para ser honesto. Achei que estava preparado, mas, ah, como estava errado.


 


Eu não tinha previsto a velocidade da internet . Nunca é um problema no trabalho. Para ser sincero, é algo em que nunca penso no trabalho, ao passo que em casa fazia constantemente um teste de velocidade porque o download e a transferência de slides eram muito lentos.


 


É incrível o que você considera garantido, como a segurança da Internet . No trabalho, procuro e faço download do que considero relevante ou necessário. No entanto, em casa, me sinto mais vulnerável, pois minha segurança não é igual à do escritório. Fomos avisados ​​sobre o que procurar enquanto ainda estávamos no trabalho, mas quando você está isolado em casa, tem que ser mais cauteloso com o que está fazendo ”. [Andrew Roderick, CEO, Empresas de Reparo de Crédito ]


Você se sente apoiado pelo seu departamento de TI da mesma forma que trabalha no local de trabalho físico?

Problemas técnicos de funcionários da WFH podem facilmente sobrecarregar um helpdesk de TI, especialmente se eles fizerem parte de uma pequena empresa ou negócio local. Geralmente, não há ninguém para solucionar problemas técnicos e testar as velocidades da Internet . A terceirização do suporte de TI costuma ser a resposta à qual essas empresas recorrem, mas e se não estiver no orçamento? Departamentos de TI menores podem apenas educar e se adaptar às condições WFH até certo ponto.


“Como gerente de negócios que teve que trabalhar de casa em tempo integral devido à pandemia, jogo com segurança extra com meus dispositivos e suas conexões de internet. Tenho essa preocupação constante em danificar o carregador do laptop ou quebrar uma tecla do teclado, o que me traz problemas devido à indisponibilidade de suporte físico de TI. Minha agência envia e-mails educando sobre recursos (VPN, por exemplo), mas ainda não há clareza sobre o que um funcionário deve fazer se seu carregador for curto ou se ele for afetado por malware. Isso ajuda até certo ponto, mas os problemas de hardware ainda permanecem. ” [Tejas Nair, gerente de negócios de conteúdo, Performics India ]


Gráfico: Você se sente apoiado pelo departamento de TI da sua empresa enquanto WFH?

Texto do gráfico: Você se sente apoiado pelo departamento de TI da sua empresa enquanto WFH? Sim = 36,4%, Não = 40,4%, Sem resposta = 23,2%.


Como podemos ver no gráfico acima, os indivíduos que responderam à pesquisa acreditam que os departamentos de TI certamente estão fazendo o melhor, mas ainda é uma luta. É quase impossível fornecer o mesmo nível de suporte que um departamento interno pode fornecer e, quando não há nenhum aspecto físico para a assistência, isso só pode tornar as coisas mais difíceis para o departamento de TI e para os funcionários.


Rex Freiberger, CEO da revista de tecnologia Gadget Review, diz que sua empresa terceirizou o departamento de TI. Quando combinados com o conhecimento de tecnologia dos funcionários da empresa, eles foram capazes de colocar tudo em funcionamento de forma rápida e contínua:


“A maior parte de nossa TI é terceirizada e tratada remotamente, então a transição tem sido bem tranquila para nós, felizmente. Tivemos alguns problemas em geral com as pessoas na configuração; principalmente hardware insuficiente. Nossos funcionários tendem a ser muito experientes em tecnologia, portanto, não tivemos problemas esmagadores.


 


O maior problema era a segurança. Muitos funcionários usavam hardware que simplesmente não estava atualizado com o firmware mais recente ou não tinha a capacidade para a criptografia de que precisávamos. Pagamos para enviar hardware adequado aos nossos funcionários e também para conseguir assinaturas VPN e outros softwares para ajudar a proteger sua rede e os dados que frequentemente compartilhamos nela.


 


Nosso contratante de TI foi realmente muito útil em fazer essa configuração para todos. Foi ele quem sugeriu o software e a marca específica do roteador. ” [Rex Freiberger, CEO, Revisão de Gadget ]


Embora nem todas as empresas tenham funcionários com afinidade com a tecnologia mais recente, fornecer documentação ou um tutorial que foi aprovado ou criado para a empresa pode aliviar a tensão e o estresse causados ​​por uma transição WFH.


Polly Kay, gerente de marketing sênior da English Blinds


Houve ênfase na segurança de dados ou um tutorial disponível sobre como manter os dados de sua empresa protegidos?

A maioria dos funcionários com experiência em tecnologia sabe o básico: use uma VPN, não use WiFi público, mantenha os laptops e telefones da empresa protegidos com uma senha. Mas os hackers ainda podem encontrar maneiras de contornar essas implementações, e isso simplesmente não é suficiente sem treinamento e suporte contínuos.


Aqui está o que alguns dos respondentes da nossa pesquisa disseram em suas respostas:


CHart: Foi fornecido um tutorial / documentação sobre segurança de dados de sua empresa para o WFH?Texto do gráfico: foi fornecido um tutorial / documentação sobre segurança de dados de sua empresa para o WFH? Sim = 40,4%, Não = 53,5%, Sem resposta = 6,1%.


De acordo com os indivíduos que entrevistamos, 53,5% por cento acham que suas empresas poderiam fazer mais para fornecer documentação, treinamento ou conscientizar sobre questões de segurança que podem afetar aqueles que trabalham em casa. E de acordo com um estudo de mais de 1.000 trabalhadores realizado pelo Licitante de serviços públicos:


45% disseram que não se sentem apoiados pelo departamento de TI de seus empregadores

32% disseram que uma quantidade muito pequena de apoio foi fornecida a eles

13% disseram que não receberam nenhum apoio de sua empresa ao mudar para WFH

Polly Kay, da English Blinds, diz que testemunhou em primeira mão um colega de trabalho que foi afetado por um hacker tentando roubar informações da empresa enquanto se fazia passar por pessoal de TI da empresa em condições de trabalho em casa.


“Outro funcionário da empresa quase caiu em um dos primeiros golpes do COVID, em que um hacker ligou para a casa dela alegando ser do nosso departamento de TI. Eles quase lhe entregaram o acesso remoto aos dispositivos de trabalho. Isso poderia ter causado uma grande violação de segurança, mas felizmente foi rapidamente mitigado. O uso de dispositivos pessoais para o trabalho é algo contra o qual a empresa também alertou, mas acho que isso é muito difícil de gerenciar na prática quando se trata de coisas simples como verificar e-mail. ” [Polly Kay, gerente sênior de marketing, English Blinds ]


Em nossa pesquisa, tanto os funcionários quanto os proprietários de negócios sentiram que sua empresa não estava fazendo o suficiente para proteger seus dados ou que o suficiente estava sendo feito apenas com a implementação de uma VPN. Usar uma VPN certamente não é suficiente. (Descubra por que em nosso blog VPN: do protetor ao canal de ataque na nova era do trabalho remoto . )


Oferecer um tutorial de segurança ou documentação especializada para se adequar à empresa e às habilidades técnicas de seus funcionários é o melhor plano para a mudança para o WFH, e conhecer os riscos que o WFH traz e como mitigá-los beneficia a todos.


Conclusão: Como proteger sua rede doméstica para WFH

A mudança para trabalhar em casa apresentou um conjunto inteiramente novo de desafios tanto para o funcionário quanto para as empresas para as quais trabalham. Para alguns departamentos de TI, acompanhar as questões urgentes que as políticas BYOD e BYON ™ apresentam pode ser difícil e, em alguns casos, impossível.


As empresas devem considerar o investimento de recursos em treinamento interno que ajudará seus funcionários a entender os riscos apresentados pela WFH, e trabalhar com um parceiro que entenda de segurança doméstica pode oferecer benefícios agora e no futuro.


A solução Traga sua própria rede ™ da Minim para esses problemas é fornecer um serviço razoável e acessível que pode ajudar as equipes de suporte de TI, fornecendo dados cruciais e permitindo que os funcionários resolvam problemas de tecnologia DIY o tempo todo.

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